FILHO DE SITIOLAGOENSES É NOMEADO PROCURADOR DO ESTADO DO PIAUÍ.

 Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda, 07 de Agosto, o decreto assinado pelo Governador Wellington Dias nomeando Fágner José da Silva Santos, 32 anos, para o cargo de Procurador do Estado do Piauí.
 Filho do ex-vereador José Pereira dos Santos(Zé Cecília) e de Arlete Josefa da silva Santos, ambos naturais de Lagoa do Sítio, ele foi aprovado no concurso público realizado em 2014, no qual 3.179 candidatos concorreram às 10 vagas oferecidas.
Fágner Santos iniciou seus estudos em Valença, onde cursou todo o ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio. Em 2002, com o apoio dos amigos da família, Vanessa Reis e Mateus Reis, mudou-se pra Teresina para concluir o ensino médio e tentar a tão sonhada vaga na Universidade Pública. Aprovado no vestibular para o curso de Direito da UESPI, formou-se em 2008. Ainda durante o curso, foi aprovado no concurso para técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí, no qual foi empossado em Outubro de 2005.
“Sempre fui um obstinado pelos estudos e, por ser de família pobre, sempre vi neles a única forma de romper barreiras e provar que o filho de um ‘caboco’ da roça pode chegar aonde ele quiser; com muita dedicação e se agarrando a todas as oportunidades que a vida oferece, por menores que elas sejam, vai-se longe. Tudo é uma questão de acreditar que é possível. E não desistir nunca, jamais” – frisou o agora Procurador do Estado.
  A Procuradoria do Estado é o órgão responsável pela representação judicial do Estado, bem como pela consultoria jurídica dos órgãos da Administração Estadual.
  Perguntado pela reportagem qual mensagem ele deixaria para os jovens que, assim como ele, sonham em chegar mais longe através dos estudos, ele respondeu:
 “Nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe que alguém te diga que você não pode, que não é capaz, que aquele lugar não é pra você; é difícil, é custoso, é demorado, mas não é impossível. Pra quem vem de família pobre como eu, a única porta de saída digna e certa é pelos estudos; não há outro caminho. Estude. Dedique-se. Seja obstinado. Pense em dar uma vida melhor a seus pais. A recompensa virá como consequência natural“.
  A posse está prevista para ocorrer na segunda semana de Agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *