IFPI abre inscrições para 990 vagas em cursos técnicos; Vagas em Picos!

O Instituto Federal do Piauí abre inscrições para o exame classificatório 2019-2 nesta sexta-feira (17). Foram disponibilizadas 990 vagas em cursos técnicos distribuídos pelas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. As inscrições vão até o dia 16 de junho.

Os candidatos podem ser inscrever exclusivamente pela internet no endereço eletrônico. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 17 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 13 de maio. As solicitações passarão por análise e o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de maio.

Os cursos são destinados a estudantes que estão cursando ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas e Instrumento Musical.

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 7 de julho, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 28 de junho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 26 de julho.

Fonte: Riachaonet/Do G1 PI

Deixe uma resposta