Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira (7)

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2018, o Enem. Os interessados em participar da prova terão até às 23h59 do dia 19 de maio para realizar as matrículas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. A taxa de inscrição é de R$ 82 e o prazo para o pagamento do valor é o dia 23 de maio.

Para realizar a inscrição, o candidato deve informar seu CPF e RG. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que possam receber informações e comunicados enviados pelo Inep. Além disso, os estudantes precisam informar se necessitam de algum atendimento especializado no dia das provas, nos casos de pessoas com dificuldade de mobilidade ou lactantes, por exemplo. Em outra etapa da inscrição, os candidatos precisam marcar a opção de língua estrangeira a ser cobrada na prova. As opções são inglês ou espanhol.

As provas serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. O primeiro teste engloba 45 questões de linguaguens, 45 de ciências humanas, além da redação, e terá duração de cinco horas e meia. No dia 11, a prova terá duração de cinco horas e meia e contará com 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. A abertura dos portões nas datas das provas está prevista para o meio-dia, e o fechamento para uma hora da tarde. As provas terão início à uma e meia da tarde e serão encerradas às sete da noite no primeiro dia, e às seis e meia no segundo.

O Enem seleciona candidatos para que possam ingressar em instituições de ensino através do Sisu, Prouni, Fies e universidades portuguesas. As inscrições podem ser feitas no site enem.inep.gov.br.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes/Agência Radio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *