PF prende advogado acusado de fraudar exame da OAB

Polícia Federal prendeu um homem acusado de fraudar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na tarde deste domingo (05/05). Segundo informações , ele seria um advogado.  A prisão foi realizada em uma faculdade da Asa Sul, após uma denúncia encaminhada à PF.

O suspeito finalizava a prova, quando houve a abordagem de policiais federais. Ele confessou ter recebido R$ 5 mil para fazer o exame da ordem para outro candidato.

O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e responderá pelos crimes de fraude em certame de interesse público e uso de documento falso. Se somadas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O teste inclui uma prova objetiva, com 80 questões, e outra prático-profissional. Ambas são de caráter obrigatório e eliminatório. Neste domingo, os candidatos realizavam a segunda etapa do exame.

O exame ja vem sendo questionado há tempos , com esse ocorrido prova-se a insegurança do teste avaliativo que credência os bacharéis em direito a exercer a advocacia.

Fonte: Fala Piaui

Deixe uma resposta