Adapi realiza palestras sobre procedimentos sanitários durante a 68ª Expoapi

A Agência organiza palestras sobre os planos de retirada da Vacinação Contra a Aftosa

Com o intuito de orientar o produtor Piauiense, a Adapi participa de mais uma edição da Expoapi. Em sua 68ª edição, o evento ocorre de 3 a 9 de novembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina. Além das já sabidas linhas de atuação voltadas para o controle de trânsito e fiscalização das condições dos animais participantes, a Agência oferece ao público presente a oportunidade de conhecer mais a respeito das legislações oficiais vigentes e dos procedimentos da instituição.

“Junto com as demais entidades parceiras ligadas ao setor agropecuário, a Adapi atua para que a sociedade tenha conhecimento e discuta as atividades de defesa agropecuária realizadas pelo Estado e as perspectivas do setor produtivo” afirmou Idilio Moura, gerente de Defesa Animal da Agência, que ainda reforça a importância do debate com a sociedade e da união entre as esferas pública e privada em eventos dessa magnitude.

Durante a Expoapi, a Adapi realizará duas palestras para o público presente, ambas durante esta terça (4). Na primeira, que acontecerá a partir das 8h, no auditório do Sebrae, serão discutidas as normativas e os avanços do Estado do Piauí no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) – que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal a fim de garantir a segurança alimentar.

Já durante a tarde, a partir das 16h, a pauta será a retirada da Vacinação Contra a Febre Aftosa no Estado do Piauí, mudança que é prevista pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o ano de 2020.

Fonte: Portal do Governo do Piaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *