Com quase 2 milhões de curtidas no Facebook, pediatra Ana Escobar fala sobre amamentação

LOC.: Amamentação é coisa séria e, por isso, para falar sobre o assunto é importante conversar com quem entende. Ana Escobar é médica pediatra formada pela Universidade de São Paulo. Além de ser autora dos livros Promoção da Saúde na Infância, Prática Pediátrica e Pediatria Geral, Escobar é consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, e colunista da Revista Crescer. Com quase 2 milhões de curtidas no Facebook, a pediatra tem um recado superimportante para todas as famílias brasileiras.

TEC/SONORA: Ana Escobar, médica pediatra.

“Oi, pessoal! Aqui é a Doutora Ana Escobar. Como pediatra, eu tenho um lembrete muito importante para vocês. O leite materno é o alimento ideal para que os bebês cresçam saudáveis e mais inteligentes. Ele é o único alimento que tem todos os nutrientes necessários para alimentar uma criança até o sexto mês de vida. Além disso, recomendo que todas as crianças mamem até os dois anos no peito da mãe. Leite humano é de graça, quentinho e muito saudável. Mamães, amamentem seus bebês. Família, vocês são o melhor apoio que a mamãe e o bebê podem ter. Um abraço.”

LOC.: O leite materno ajuda na prevenção de doenças não só dos bebês, mas também das mamães. E como os bebês crescem mais saudáveis, as chances de mortalidade infantil vão diminuindo. Por isso, é importante dar leite materno à criança desde o primeiro momento de vida. O bebê não precisa de nenhum outro alimento até o sexto mês. Depois disso, ainda é recomendado que ele mame até os dois anos. Incentivem o aleitamento materno. E não se esqueça: amamentação é a base da vida.

#EuAmamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *