Governo vai decretar ponto facultativo na sexta-feira, dia 17

O governador Wellington Dias vai decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira (17/08), conforme o calendário anunciado no início do ano. O decreto, que alcança todos as repartições e órgãos da rede estadual, ocorre por causa das festividades do aniversário de 166 anos de Teresina, comemorado na quinta-feira (16).

O prefeito da Capital, Firmino Filho, também decretou ponto facultativo na sexta, 17 de agosto, por causa das festividades do aniversário da Capital, através do decreto de nº 17.950, de 13 de agosto.

Na quinta-feira, a programação começa às 8h, com uma missa solene em ação de graças, que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, catedral da cidade. À tarde, a partir das 16h, acontece o tradicional corte do bolo no Poty Velho, bairro onde nasceu Teresina. Encerrando os eventos do dia, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro, ocorre a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro Saraiva, que este ano homenageia 24 personalidades e 9 instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.

Pontos facultativos decretados para o segundo semestre de 2018:

-17 de agosto (sexta-feira) – Ponto Facultativo que sucede o feriado do aniversário de Teresina

– 16 de novembro (sexta-feira) – Ponto Facultativo que sucede o feriado do Dia da Proclamação da República

– 24 de dezembro (segunda-feira)  – Véspera de Natal

– 31 de dezembro (segunda-feira)   – Véspera de Ano Novo

Fonte: Portal Meio Norte

Deixe uma resposta