Lagoa do Sítio cumpre calendário e dia D aconteceu neste sábado.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através da Secretaria de Saúde deu o pontapé inicial na mobilização da Campanha Nacional de Imunização contra a influenza, realizando ontem o Dia “D” de vacinação para todos os grupos prioritários, disponibilizando 03 postos de vacinação que funcionaram da 08 às 17h à espera do público-alvo da campanha.

O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, indígenas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada.

As doses ainda continuarão disponível para continuar a vacinação para aqueles que algum motivo superior não puderam comparecer para tomar a dose no dia D. Uma recomendação importante é que as pessoas apresentem a carteira de vacina e os professores apresentem um documento que comprove vínculo em sala de aula. A Campanha Nacional de Vacinação termina no dia 26 de maio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *