Assistência Social de Lagoa do Sítio realiza palestra sobre Bullying.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e juntamente com o CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social, proporcionou na ultima quinta 16 de agosto, Unidade Escolar Mariano Rabêlo, palestras abordando a temática “bullying”.

Ministradas pelo Psicologo Ivo Dantas, as palestras procuraram esclarecer sobre o assunto “bullying”, termo utilizado que serve para descrever atos de violência física ou verbais, intencionais e repetitivas, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor ou angústia, sendo executadas em uma relação desigual de poder.

Durante as palestras também foram utilizados imagens e realizados oficinas, que remeteu a comunidade escolar a uma reflexão sobre os “males” do bullying, suas consequências e traumas causados nas pessoas que sofrem ou já sofreram algum tipo de agressão, bem como, quais atitudes devem ser adotadas perante o bullying.

A coordenadora do CREAS de Lagoa do Sítio Marlene Roberto lembra que, as crianças ou adolescentes que sofrem o bullying podem se tornar adultos de baixa autoestima e com pensamentos e sentimentos negativos diante do mundo e de sua própria vida. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive, contrair comportamento agressivo.

Ao final do evento, muitos alunos se sentiram à vontade para falar o que sentiam e conversaram sobre diversos aspectos do tema.

A ação se deve ao convite feito pela direção da Unidade Escolar Mariano Rabêlo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *