Aulas da UAPI teve inicio neste sábado 04 com sucesso em Lagoa do Sítio.

  Teve início neste sábado dia 04/11, as aulas da UAPI (Universidade Aberta do Piauí). Ao todo mais de 2. 300 alunos marcaram presença em seus polos para o primeiro dia de aula, isso em 60 municípios do Piauí, já está sendo preparado a segunda chamada, a meta e 3. 000 alunos, sendo 50 em cada município.
  Em Lagoa do Sítio marcaram presença 47 alunos, dando um total de 94% , todos se mostraram empolgados, dedicados, compromissados e determinados a concluir o tão sonhado curso de bacharelado em administração.
  A meta do governo, através da Secretaria de Educação, é levar a Universidade Aberta do Piauí, em 2018, a todos os municípios do Estado. De acordo com Wellington Dias, o Piauí já é o estado brasileiro que mais possui municípios com educação superior. “É um sinal de que aquilo que afirmamos, a educação como alicerce, é uma realidade”, comemora o governador.
  A Universidade Aberta do Piauí funciona através de parceria com a Coordenadoria de Mediação Tecnológica com a Secretaria de Educação, a Universidade Estadual do Piauí e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Piauí.
  O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana. Os encontros presenciais nos polos UapiI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados. Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartphone em horário adequado a rotina do aluno.
Por José Filho.

Deixe uma resposta