Dia “D” de combate ao aedes aegypti e realizado com sucesso em Lagoa do Sítio.

Todas as residências da zona urbana e Lagoa do Sítio receberam a visita de profissionais da saúde na manhã desta terça 20/02, trata se da mobilização do dia “D” da campanha contra o mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da dengue, chikungunya , zica vírus e febre amarela. As atividades do ato incluíram ações educativas e orientações à população sobre as medidas de prevenção e sintomas das doenças, com distribuição de panfletos, vistorias em quintais e imóveis.

  Em entrevista ao portallagoaonline.com, a secretária municipal de saúde,  Luzinete Alves  afirmou: “Nossa campanha foi um sucesso, contamos com a presença de nosso prefeito Antônio Benedito, primeira dama Dalvina, da vice prefeita Vanessa e seu esposo Matheus, secretários de administração, educação, finanças, participação e envolvimento de nossos colaboradores e representantes do projeto de educação em saúde ambiental. A campanha continua, todas as residências serão visitadas. Todos juntos somos mais fortes”.

Durante as visita casa a casa, os moradores foram orientados a desenvolverem, no dia a dia, medidas simples que possam contribuir para eliminação dos criadouros do mosquito. Também foi feito a busca ativa, com a coleta de larvas e, posteriormente, análise em laboratório.

 “Esta foi uma ação muito importante e produtiva, onde o papel principal era convencer a população a ajudar nesta causa tão importante, parabéns a toda equipe da saúde do nosso município”, palavras do prefeito Antônio Ditoso. 

Confira os cliques do fotografo Alderi Sousa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *