Eleição para conselheiro tutelar e neste domingo 06/10, veja os candidatos e locais de votação

Com 10 candidatos, a eleição para escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Lagoa do Sítio para o período de 2020-2023 será realizada neste domingo 06/10, ao todo são 05 vagas para o cargo, que exige dedicação exclusiva.

Responsável por organizar as eleições, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lagoa do Sítio informa que o voto não é obrigatório e ocorre das 8h00min às 17h – conta com 03 sessões de votação, todas na Unidade Escolar Mariano Rabêlo.

*SESSÃO 01 – – SÃO JOSÉ DO SAMBITO, URUÇUS E CARNAÍBAS

*SESSÃO 02 – MARIANO RABÊLO

*SESSÃO 03 – SÍTIO SANTO ANTÔNIO, BAIXAS E ANGICO.

Conheça os 10 candidatos;

Você sabe por que é tão importante que todos os cidadãos votem?

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.

Os casos chegam ao Conselho Tutelar de diversas maneiras, encaminhados por delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou até escolas. Isso acontece quando há abandono ou violência por parte de familiares. Algumas famílias também buscam o órgão por iniciativa própria, em busca de seus direitos, com demandas em educação, saúde ou até conflitos como disputa pela guarda dos filhos.

Deixe uma resposta