Lagoa do Sítio participa em Teresina de treinamento do “Programa Bolsa Família” .

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Sítio, participaram de treinamento do programa Bolsa Família. O encontro estadual intersetorial foi realizado em Teresina na última quinta 17/05, com a equipe do governo federal (Ministério do Desenvolvimento social, Ministério da Educação e Ministério da Saúde).

Foram realizadas oficinas de trabalho, que, irá contribuir para melhoria do trabalho desenvolvido nos municípios, além de contribuir com o crescimento profissional dos participantes.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, e tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

A gestão do programa ocorre de forma descentralizada. Os Municípios, por meio das suas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, são os responsáveis pelo acompanhamento das condicionalidades do programa, bem como por proporcionar às famílias o acesso aos serviços públicos de assistência social, educação e saúde, objetivando a melhoria na qualidade de vida dos beneficiários do PBF.

Os resultados do acompanhamento das condicionalidades são medidos por meio de índices (IGD-M), que refletem nos valores que são repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para os Municípios utilizarem na Gestão do Programa Bolsa Família.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *