Ponto de Cultura de Lagoa do Sítio promove oficina de Capoterapia.

O Ponto de Cultura de Lagoa do Sítio, convida a toda população Sítiolagoense para participar de Aulas de capoterapia e rodas de capoeira nos dias 14 e 15 de Abril no município.

A ação contará com a presença dos Capoeiristas: Professor Cleyton e contará também com a presença do Mestre de capoeira “Escravo” do grupo de capoeira “Cordão de Ouro” de São Paulo. A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividades físicas ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

As sessões de Capoterapia a serem realizadas serão voltadas para o público de todas as idades, acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador.

Segundo o Professor Cleyton a capoeira é trabalhada mais com adolescentes, mas a capoterapia, antes destinada apenas a idosos, vem abrangendo todas as faixas etárias e que os efeitos à saúde são surpreendentes, Cleyton já esteve no município em 2017 juntamente com o Projeto PERES da Faculdade Santo Agostinho.

Durante os dias 14 e 15 de Abril acontecerão Aulas de capoeira para crianças e adolescentes do município, as aulas também contarão com o Apoio do professor de capoeira Deilson, o mesmo já possui um trabalho de mais de 10 anos com nossas crianças Sitiolagoenses.

Programação:

Dia 14 sábado: 09:00 às 11:30 Aula/Roda de Capoeira – Público: Crianças, adolescentes e capoeiristas do município. LOCAL: ESPAÇO PETI 12:00 Entrevista Na Rádio Cidade Progresso com Professor Cleyton e Mestre Escravo 14:00 às 16:00 Aula / Maculelê /Roda de Capoeira – Público Crianças, adolescentes e capoeiristas do município. LOCAL: ESPAÇO PETI 17:00: Capoterapia Público Alvo: Crianças, adultos ou idosos de Todas as idades afim de exercitar-se e se divertir! LOCAL: Praça cultural Antônio José (Praça do ensino médio)

Dia 15 Domingo: 08:30: Roda de capoeira Na praça do Mercado Público.

Apoio: Ponto de Cultura

Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Rádio Cidade Progresso e JP Gravações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *