Prefeito Antônio Ditoso e Vereador Moura se reúnem com diretor geral do EMATER.

O diretor geral do Emater, Marcos Vinícius, recebeu na manhã desta terça-feira(26), o prefeito de Lagoa do Sítio, Antonio Ditoso, o técnico do Emater da região Francisco Moura e o assessor Esaumir de Moura em seu escritório na Av. David Caldas, 134 – Centro Edifício Cidade Verde, Teresina-PI.

A visita teve como objetivo ampliar a parceria do Emater com o município, que é atendido pelo escritório de Valença e atualmente executa ações do Projeto Viva o Semiárido.

O EMATER – PI atua junto aos produtores e suas famílias e requer a participação efetiva de todos os setores ligados a atividade agrícola, buscando aumentar a renda, a produção e a produtividade agrícola, melhorando as condições de vida dos pequenos produtores. Com atuação em 223 municípios possui atualmente 16 escritórios regionais que abrangem desde o município de Parnaíba até a região de corrente, alem de 78 escritórios territoriais espalhados também por todo o Estado.

O Projeto Viva o Semiárido PVSA, tem como objetivo geral contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiárido piauiense por meio do incremento das atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais.

O PVSA resulta de Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo do Estado do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

Fotos: Pagina do EMATER-PI no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *