Prefeito Antonio Ditoso empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio-PI

Tomou posse nesta terça feira, 17 de julho de 2018 os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Lagoa do Sítio-PI para o biênio 2018-2020, o evento de posse foi realizado no auditório da prefeitura municipal.

O exercício do mandato do membro do Conselho é considerado de alta relevância pública e não é remunerado. Logo após a posse dos novos conselheiros, foi realizada eleição para escolha da nova mesa diretora, na qual serão escolhidos, dentre os eleitos, os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, secretário e vice-secretário.

Estiveram presentes o prefeito Antonio Ditoso, a vice prefeita Vanessa Reis, a secretários de saúde Luzinete Alves, a secretária de educação Maria Onete, a secretária de assistência social Márcia Cristina, o secretário de administração Isaurí Matildes e o chefe de gabinete José Sávio.

A secretária de saúde de saúde, Luzinete Alves ressaltou a importância do conselho como instância de controle social e transparência da aplicação dos recursos política de saúde.

O prefeito Antonio Ditoso em sua fala pediu: “Que todos os  Conselheiros sintam-se estimulados a cumprir com suas responsabilidades, fiscalizando, propondo projetos e contribuindo para o constante crescimento da Saúde Sítiolagoense”.

A vice prefeita Vanessa Reis  enfatizou a obrigatoriedade do Conselho e enalteceu a importância da participação e do entendimento de buscar informações com o gestor pra esclarecimentos, visto que tanto a Secretária como o Prefeito Antônio Ditoso estão enfrentando os limites, com vistas a melhorar cada vez mais a saúde de Lagoa do Sítio. “Sabedoria e muitas bênçãos pros conselheiros hoje empossados”.

Fotos Alderi Sousa:

Por José Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *