Prefeitura de Lagoa do Sítio-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a III Etapa do Projeto Saúde Viva na Comunidade no Sítio Santo Antonio.

A Prefeitura de Lagoa do Sítio-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 25 de julho de 2018, a III Etapa do Projeto Saúde Viva na Comunidade com a oferta dos seguintes serviços:
# Atendimento médico;
# Teste de glicemia capilar;
# Aferição de pressão arterial;
# Avaliação nutricional;
# Emissão de cartão do SUS;
# Atualização de vacinas;
# Agendamento de exames para idosos;
# Palestra sobre saúde bucal com escovação supervisionada;
# Palestra sobre hipertensão arterial e diabetes;
# Palestra sobre saúde mental;
# Distribuição de preservativos e panfletos informativos.
O evento aconteceu na localidade Sítio Santo Antônio contou com a presença das seguintes autoridades: Prefeito Antônio Ditoso, vice prefeita Vanessa Reis, vereador Francisco Maciel (Chico de Valdemar), secretária de saúde Luzinete Alves, secretaria de educação Maria Onete, secretária de finanças Irene Reis, secretário de Administração Isaurí de Moura Matildes, chefe de gabinete Sávio Moura.
O prefeito abriu os trabalhos destacou a importância do projeto que leva os serviços de saúde até as localidades atendendo a população e promovendo saúde. Destacou ainda seu compromisso em retomar a obra da UBS do Sítio Santo Antônio.
A secretária de saúde, Sra. Luzinete Alves destacou a presença de conselheiros de saúde e do projeto de educação em saúde ambiental, encerrou suas palavras dizendo “nosso propósito com esse projeto é atendimento humanizado com serviços de qualidade”
A vice prefeita Vanessa Reis destacou o empenho do prefeito Antônio Ditoso na viabilização dos serviços de saúde e na retomada de várias obras, enfatizou também o compromissos dos profissionais da secretaria de saúde, encerrou sua fala solicitando a secretária de saúde que acolhesse as sugestões e reclamações da população para melhor avaliar a efetividade dos serviços de saúde do município.

Fotos Alderi Sousa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *