SAÚDE EM ALTA; Prefeitura de Lagoa do Sítio contrata três profissionais para a saúde

A fim de melhorar ainda mais a saúde de Lagoa do Sítio, a Prefeitura, prefeito Antônio Ditoso, por intermédio da Secretária Municipal de Saúde, Francinêda Melo, contratou no inicio de fevereiro três profissionais. Trata se de uma profissional Fisioterapeuta, Karina Ferreira da Silva, uma profissional Nutricionista, Diêla dos Santos Cunha e uma profissional odontológica, Daniela Bezerra da Silva.

“Sabemos que a fisioterapia é de suma importância em nosso município, pois atua nas áreas do pós-operatório, ortopedia, pediatria, neurologia entre outras, portanto ela é indispensável, promovendo melhoras consideráveis no quadro clinico do paciente, oferecendo qualidade de vida. Sobre a importância da presença do nutricionista na ESF, e indispensável pois atua na prevenção e auxilio aos que adoecendo por excesso de peso ou desnutrição. Sem os conhecimentos técnicos sobre a alimentação, mostra-se muito difícil – praticamente impossível – a reversão deste quadro, pois necessita de uma atuação eficiente de nutricionistas para que possa se promover a saúde por meio da alimentação, já a odontologia é responsável por direcionar as ações de saúde bucal à população do município, visando à melhoria da qualidade de vida por meio de ações educativas e preventivas e na área assistencial, ofertando procedimentos odontológicos básicos e especializados.”, falou a secretária Francinêda ao portal Lagoa Online.

A secretária afirmou ainda que o consultório odontológico da zona rural já esta funcionando normalmente, pois por atraso de um dos pedidos chegou a faltar materiais essencial para realizar os atendimentos. “Inicio de ano é assim mesmo, temos os processos de licitações para serem seguidos e com o aumento dos atendimentos o nosso estoque não suportou, mais questão resolvida”, enfatizou Francinêda.

 

Deixe uma resposta