Secretaria de agricultura de Lagoa do Sítio participa da 1º feira municipal de agricultura em Francinópolis.

A secretária de Agricultura Isabel Oliveira juntamente do técnico do EMATER do município Lagoa do Sítio, Moura Matildes participaram nessa terça dia 01/05 da primeira feira municipal da agricultura realizada no município Francinópolis-PI.

A Feira que foi um sucesso teve como objetivo fomentar a economia local com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, bem como proporcionar um momento de interação social, cultural, e valorização das potencialidades locais.

As feiras da Agricultura Familiar, não tem uma visibilidade tão grande, mas já provaram que proporcionam uma alimentação saudável, com produtos orgânicos, a comercialização direta, gerando renda para famílias, tirando de cena a figura do atravessador que muitas vezes compram os produtos a um preço mais barato e vendem mais caro. Todas estas informações, ao longo da realização destas feiras, pelo menos há 8 anos, foram divulgadas por todo o estado  para que a produção aumente cada vez mais e os agricultores(as) possam fazer mais ainda esta venda de forma direta”.

Eventos como esse proporciona a chance para troca de informações e um momento de ouvir demandas e dar encaminhamentos, a Secretaria faz o seu papel, ouvindo dúvidas, esclarecendo sobre políticas públicas e fazendo todo o possível para dar os devidos encaminhamentos.

O superintendente da Agricultura Familiar, Antônio Pereira, destacou o papel da SDR e as metas que almejam. “Nós da SDR percebemos, mais uma vez, os produtores estimulados e felizes em ter a oportunidade de vender seus produtos em uma estrutura de qualidade. Esse ano, já temos programado, aproximadamente quase 80 feiras em todas as regiões do Estado, sendo este um cronograma positivo, visto que dobramos a quantidade já de feiras realizadas só em 2017″, afirmou.

Com informações complementares: Portal do governo do PI.

 

Um comentário em “Secretaria de agricultura de Lagoa do Sítio participa da 1º feira municipal de agricultura em Francinópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *