Secretaria de Educação de Lagoa do Sítio realiza Encontro Pedagógico.

A Prefeitura de Lagoa do Sítio PI  através da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira dia 07/02 na sede da Câmara Municipal de Vereadores do município encontro pedagógico com professores, diretores e coordenadores da rede pública de ensino, para abertura do primeiro semestre do ano letivo 2019.

O objetivo principal do encontro, realizado antes do início de cada semestre letivo, é discutir a prática pedagógica desenvolvida em sala de aula, além de compartilhar conhecimento e fazer o planejamento para o início das aulas.

O Prefeito Antônio Ditoso fez a abertura falando da importância do ensino e desejando uma boa sorte a todos os profissionais da educação. De acordo com o prefeito o encontro pedagógico é o momento dos profissionais aprenderem técnicas para atender bem a educação do município. “Precisamos de vocês para continuar avançando. Não parem de se qualificar, pois o mundo está avançando rápido e não podemos olhar pra trás, temos que focar no futuro. Quanto mais vocês se qualificarem, mais nossa sociedade vai melhorar”, definiu Ditoso.

Em sua fala a vice-prefeita falou da sua admiração pela profissão de docente, parabenizou a todos e também desejou boas vindas ao palestrante. Disse que a educação de Lagoa do Sítio vem melhorando a cada ano.

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Onete, o encontro pedagógico é um momento de reunir todos os profissionais da educação e conversar. “Nosso objetivo é manter a qualidade no processo de ensino e aprendizagem do município. Momentos como esse nos estimulam a começar um ano diferente”, afirma Netinha.

Netinha falou ainda que esse é um ano cheio de expectativas, com realização de projetos nas escolas, parcerias com as alguns órgãos, como CREAS, CRAS, conselho tutelar e principalmente a família, dessa forma desejamos almejar bons resultados na educação de Lagoa do Sítio.

O Encontro teve como palestrante o Dr. Alexandre Noleto (defensor Público), que abordou a temática “juntos no presente, construímos caminhos na educação para um futuro promissor”.

 

 

Deixe uma resposta