Secretaria de Educação realiza segunda etapa do Projeto Viva o Semiárido.

Aconteceu na manhã desta segunda 28/05/2018,  a abertura da segunda etapa do Projeto Viva o Semiárido, o evento está sendo realizado na Câmara Municipal de Lagoa do Sítio, e se estenderá por toda a semana. Essa segunda etapa tem como tema a Educação Contextualizada,  um projeto que é desenvolvido em parceria com a escola é na escola. As duas Unidades Escolares do município de Lagoa do Sítio contempladas foram Arizona e Helvidio Nunes.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, a secretária de educação Maria Onete, o vereador Marcelo Silva,  a secretária de saúde Luzinete Alves, a secretária de finanças Irene Reis que no ato representou a vice prefeita Vanessa Reis, o coordenador do EMATER José Aírton representando o coordenador do Viva o Semiárido Luiz Nogueira e a coordenadora do Viva o Semiárido Márcia Valéria. O prefeito Antônio Ditoso por estar num compromisso antes agendado, foi representado pelo secretário de Administração Isauri Matildes.

A professora Alessandra é a ministrante do curso que está acontecendo durante toda semana, essa formação tem como publico alvo os professores da Unidade Escolar Arizona, Unidade Escolar Helvídio Nunes e também da Unidade Escolar Presidente Médici e da Unidade Escolar Professor  José Francisco,  professores que trabalham com o ensino fundamental maior.

Maria Onete em sua fala agradeceu a presença de todos, e frisou, “esse é um ótimo projeto, parabéns gestão Antonio Ditoso por estar dando total apoio, o município Lagoa do Sítio foi o primeiro do vale do Sambito a receber a primeira formação do Projeto Viva o Semiárido, que aconteceu em junho de 2017, e é também o primeiro município do Vale do Sambito a receber a segunda etapa da formação“, informou ainda que na quarta-feira, dentro ainda formação, haverá  visita dos professores juntamente com a ministrante do curso e a secretaria de educação, a associação dos moradores do Malhador, para conferir a produtividade dos projetos já desenvolvidos lá.

Apresentação cultural na abertura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *