Secretaria de saúde promove ação de prevenção com mulheres do município.

A secretaria municipal de saúde de Lagoa do Sítio, através da Equipe do Nasf, promoveu nesta terça feira 29/05, às 9:00 hs, no Espaço do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) o antigo Peti, uma roda de conversa sobre a saúde da mulher.

A ação enfatizou a importância da realização dos exames de cunho preventivo, o cuidado que todos nós devemos ter com nosso corpo. Houve apresentação ilustrativa das inúmeras doenças sexualmente transmissíveis bem como seus respectivos tratamentos. Esclarecemos como é realizado e qual objetivo do exame papanicolau, que o câncer de colo uterino, quando diagnosticado em seu estágio inicial, tem cura e por fim como a mulher pode realizar o autoexame de mama. Também foi trabalhada a temática Climatério e Menopausa, o auto-cuidado e auto-estima feminina.

Durante a atividade foi realizado também aula de alongamentos com a fisioterapeuta, assim como uma dinâmica em alusão ao dia das mães; A ação contou com a participação de todos os profissionais do Nasf, assim como da coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Tania Beatriz e das mulheres sítio lagoenses que participam ativamente das reuniões mensais do grupo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *