V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola e realizada em Lagoa do Sítio.

A V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na Escola, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, cuidando das águas“,  foi realizado nesta terça 27/03 , na cidade Lagoa do Sítio.

Objetivo: Conscientizar os alunos da escola Professor José Francisco à importância deste recurso natural, que atualmente está sendo utilizado de forma inconsciente, e adotar meios e atitudes cotidianas de valorização da água, evitando o desperdício;

Professores: Leda, Alilo, Suely. Turma: 6º ano A e B

Subtema II: Água: Um direito de ter, um dever do uso consciente.

Objetivo: Propor métodos e articulações com diversos atores da sociedade, e Secretarias Municipais afins, visando uma formação adequada no que se referem ao uso racional e consciente da água pelos usuários tanto da zona urbana como rural.

Professores: Gildete de Sousa Paiva Silva, Augusta Francisca de Moraes, Vilmar Pereira da Silva. Turmas: 7º Ano A e B.

Subtema III: Agua, reaproveitar para não faltar.

Objetivo: Implantar sistema de captação e armazenamento da água das chuvas para seu reaproveitamento em tarefas relacionadas a limpeza da escola de modo geral, bem como o uso na descarga dos banheiros, fazendo com que os alunos desenvolvam sua consciência ecológica, compreendendo que a água é recurso natural que pode se esgotar e que sem ela não há possibilidade de vida.

Professores: Aparecida, Luzimar. Turma: 8º ano A e B

Subtema IV: O uso consciente da Água na Escola

Objetivo: Trabalhar a conscientização da comunidade escolar sobre a necessidade do uso e reutilização da água de forma racional e adequada no âmbito escolar;

Professoras: Lucineide, Deusenir, Raimunda, Muriel. Turma: 9º ano A e B.

Os trabalhos foram divididos em quatro temas, todos relacionados a água. Foram feitas poesias, folder, paródias e cartazes.

ORGANIZAÇÃO

Corpo discente, docente e administrativo da Escola Professor José Francisco.

APOIO

Corpo docente e discente da Unidade Escolar

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura Municipal

Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria de Assistência Social

Secretaria Municipal de Agricultura

Secretaria Municipal de Cultura

PSE – Programa Saúde na Escola

Secretaria Municipal de Administração

Câmara Municipal

O evento contou com a presença da vice prefeita Vanessa Reis, seu esposo Mateus Reis, secretária de educação Maria Onete, secretária de saúde Luzinete Alves, secretária de agricultura Isabel Oliveira, secretária de cultura Luiza Soares, secretário de administração Isauri Matildes, representantes da Com-Vida na escola, representantes do Conselho Escolar, diretora Leyla Maria da Silva, professores, servidores da Educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *