Adolescente morre e outro fica ferido depois de serem atingidos por raio em SP

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um raio na noite deste domingo (20) em Ilhabela (SP). Um outro jovem que estava com ele também foi atingido, mas conseguiu recuperar a consciência e pedir socorro. Segundo os Bombeiros, dupla acampava no morro do Baepi e foram cerca de duas horas para o resgate.

Os dois amigos eram de Ilhabela e decidiram acampar no morro durante a noite. Eles montaram a barraca no cume do morro e, por volta das 22h30, a barraca foi atingida por um raio durante um temporal.

Um dos adolescentes contou aos bombeiros que desmaiou após a descarga elétrica, mas recuperou a consciência e conseguiu acionar o bombeiro. Ele tentou socorrer o amigo, mas o adolescente ficou inconsciente após ser atingido.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com os bombeiros, foram sete bombeiros e duas horas de subida para conseguir retirar as vítimas.

Um dos adolescentes estava com formigamento nos braços e pernas e em estado de hipotermia e foi socorrido ao Pronto-Socorro da cidade. O outro adolescente não resistiu a força da descarga elétrica e morreu. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ilhabela.

Fonte: Meio Norte

Deixe uma resposta