Brasil vai distribuir 800 refeições por dia a imigrantes venezuelanos

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a produzir cerca de 800 refeições por dia para serem distribuídas para os imigrantes venezuelanos que vêm ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Em Boa Vista, Roraima, estão sendo distribuídos 400 pratos no almoço e 400 no jantar.

A distribuição está sendo feita pelo Exército nos abrigos do município e, segundo o Major Solano Vila Nova, chefe do Grupamento de Apoio de Boa Vista, o objetivo é que, com o tempo, sejam produzidas 4,5 mil refeições por dia.

Há pouco mais de um mês, o presidente da República, Michel Temer, anunciou medidas para a imigração de venezuelanos no Brasil, e disse que não vai descansar enquanto não solucionar o problema dessas pessoas que estão em situação de miserabilidade.

“São obrigados a sair do país, sem deseja-lo, porque não há condições de vida no estado venezuelano e vem para cá em situações de miserabilidade absoluta. Este aspecto humano nós também temos que cobrir. Como é que nós vamos fazer? Nós vamos deixa-los passar fome? De modo que vir aqui, para mim, foi fundamental para voltar a declarar que eu não descansarei enquanto não solucionar o problema de Roraima.”

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Social autorizou um repasse emergencial de R$ 600 mil para a prefeitura do município para ajudar os venezuelanos.

O presidente da República, Michel Temer, autorizou também, por meio de medida provisória, a liberação de R$ 190 milhões ao Ministério da Defesa, que devem ser utilizados em ações de emergência no estado.

Reportagem, Cintia Moreira/Agência Radio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *