Companhia de Valença irá se tornar batalhão.

Durante visita nesta semana nas cidades de São Félix, São Miguel da Baixa Grande e Santa Cruz dos Milagres, área de competência da 2ª Cia de Valença, o comandante geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto falou sobre as reais possibilidades da Companhia local vir a se tornar um batalhão.

Nas palavras do comandante geral existe um planejamento para instalação de um batalhão da PMPI em Valença, visto que a área coberta pela Companhia local cobre um total de 15 municípios e com população estimada em torno de 150 mil habitantes. “Estaremos encaminhado ao governador do estado uma proposta para a criação de um batalhão na cidade de Valença e uma companhia em Elesbão Veloso, afim de que tenhamos um efetivo que atenda as demandas da região”, frisou o comandante.

Atualmente a confederação valenciana é subordinada operacionalmente e administrativamente ao 4º BPM com sede em Picos, com a provável criação do batalhão em Valença, o mesmo terá autonomia administrativa e orçamentária atreladas ao Comando de Policiamento do Semiárido em Teresina, isso implica aumento de efetivo, viaturas e maximização operacional.

Fonte: Pagina da PM de Valença no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *