Criança é colocada pra fora de transporte escolar faltando ainda 15km para chegar em casa

A moradora Maria do Amparo denuncia que a neta de 10 anos foi colocada pra fora do transporte escolar e faltando ainda 15 km para casa dela. O fato aconteceu após o ônibus com as crianças deixar a escola e seguir para o povoado Lagoa Seca.

De acordo com a dona de casa, a neta estava brincando com outras crianças quando motorista e a monitora, irritados, pararam o veículo e ordenaram que ela descesse.

Em seguida, a criança caminhou por alguns quilômetros até que outro ônibus que vinha com os professores passou e, comovidos com a situação, deram carona a criança até a casa dela.

“Estamos indignados com isso. Ela é uma criança, se tem monitora isso não deveria ocorrer, qualquer problema era só comunicarem aos pais e não largar uma criança faltando ainda 15km de casa”, reclama a avó Aparecida.

Os familiares da garota chegaram a procurar a monitora para saber o que realmente havia acontecido. ” Ela simplesmente nos disse que cumpriu as ordens do secretário de Educação da Prefeitura de Nazária. Ela nos disse isso, que a criança que não ficasse quieta deveria ser colocada para fora do ônibus. Isso é um absurdo se for verdade da monitora, um gestor da Educação não deveria ordenar isso”, reclamou a família, que pretende denunciar o caso as autoridades competentes.

Fonte : Fala Piaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *