Em discurso, Temer diz que país vive momento político difícil

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (9) que o Brasil passa por um “momento político difícil”. O emedebista avaliou a situação brasileira durante a cerimônia de posse de Dyogo Oliveira, ex-ministro do Planejamento, que assumiu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

“Nós precisamos saber que nós saímos de um momento difícil do país, continuamos num momento difícil também sob o foco político, mas nós temos que seguir adiante. E seguir adiante significa cumprir exatamente a normatividade nacional, cumprir a Constituição, cumprir rigorosamente o sistema normativo nacional, que é isso que dá estabilidade ao país. Nós só temos organização quando você tem cumprimento restrito e estrito à norma jurídica. Quando você acha que não precisa cumprir a norma jurídica, você desorganiza a sociedade, aliás sociedade é organização”.

Mesmo sem citar o caso, a fala de Temer repercute a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido no sábado após ordem de prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro.

O ex-presidente teve, em janeiro, a condenação dada pelo juiz Sérgio Moro em primeiro grau confirmada pela 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Na ocasião, os desembargadores aumentaram a pena de Lula: de nove anos e meio para 12 anos e um mês de prisão.

Reportagem, João Paulo Machado/Agência Radio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *