Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS é tema da X Conferência de Assistência Social de Lagoa do Sítio.

Foi realizada nesta quinta 29/06 no prédio do SCFV antigo PETI, a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Lagoa do Sítio, neste ano a Conferência teve como tema: “Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O evento organizado pela Administração Municipal, Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, iniciou às 08:00 horas da manhã e se estendeu durante todo o dia, com o comparecimento de grande público.

Na oportunidade foi apresentado e discutido os programas, projetos e serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em âmbito local.

Na sua fala a Secretária Municipal de Assistência Social, Macia Cristina de Carvalho Silva destacou as realizações, desafios e perspectivas da Política de Assistência Social no Município.

A Conferência magna foi realizada pela senhora Luzinete Alves Ferreira, Assistente Social pela UFIPI, Especialista em Gestão Social.

Estiveram presentes na conferência a Primeira-Dama Dalvina Bezerra representando o Prefeito Antônio Ditoso, a Vice-Prefeita Vanessa Reis, os Secretários Municipais, Anna Paula (saúde), Irene Reis (finanças), Luíza Soares (cultura), José Sávio (chefe de gabinete), Isauri Matilde (secretário de administração e presidente do conselho de assistência social), representantes da Câmara Itamar Reis (Presidente da Câmara), Flavia Miguel (Vereadora), Francisco do Valdemar (Vereador), Moura Matilde (Vereador), dentre outros convidados e o público em geral.

 

 

 

Por: José Filho

Fotos: Alderi Sousa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *