Henrique Meirelles quer ter vice do PSDB de Alckmin

O pré-candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles, reafirmou que a decisão do partido em ter uma candidatura própria ao Planalto é definitiva. Além disso, o ex-ministro da Fazenda acenou em ter o vice-presidente de sua chapa indicado pelo PSDB, de Geraldo Alckmin.

O presidenciável esteve, neste sábado (7), em Chapecó, Santa Catarina. Em entrevista ao repórter Marcelo Lula, da rádio Super Condá, Meirelles afirmou que a união entre MDB e PSDB pode acontecer no segundo turno das eleições, mas que melhor seria, inclusive para os tucanos, é que os dois partidos passassem a caminhar juntos a partir de agora.

“Em uma hipótese, que eu acho que seria, inclusive, melhor para o próprio PSDB. Eles poderiam apontar o candidato a vice-presidente da nossa candidatura. Porque o MDB sim, já escolheu, desde o início, ter um candidato a presidente. Fez uma prévia, já a alguns meses, definindo, por vasta maioria, que o partido quer ter uma candidatura própria”.

Henrique Meirelles lembrou que as eleições estão influenciando negativamente na economia do país porque as propostas “extremas” dos candidatos adversários estão causando incertezas no mercado financeiro.

“A economia esse ano deu uma reversida porque: preocupação com as eleições de outubro e com as propostas dos candidatos dos extremos, que se ganharem vão levar de volta o Brasil a recessão. Portanto, é muito importante essa candidatura e, não há dúvida, que o partido está, a cada dia, mais mobilizado no Brasil inteiro”.

Henrique Meirelles lembrou que as pesquisas eleitorais qualitativas mostram que o eleitor quer um presidente sério e com competência comprovada.

O ex-ministro, responsável por tirar o país de duas crises econômicas, acredita que quando o eleitor conhecer melhor suas capacidades durante a propaganda eleitoral no rádio e na TV irá vencer as eleições.

Com informações da rádio Super Condá, reportagem, Cristiano Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *