Lagoa do Sítio; Campanha Novembro azul.

A cada duas horas, três homens morrem com câncer de próstata no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, até o ano acabar serão mais de 60 mil casos registrados no Brasil.
A Campanha Nacional de prevenção ao câncer de próstata realizada todo ano no mês de novembro em todo o Brasil intitulado de novembro azul onde acontecem palestras, oficinas e acompanhamento médico com o objetivo de conscientizar os homens acima de 40 anos a fazerem o acompanhamento devido para evitar o câncer de próstata, contudo Lagoa do Sítio não poderia ficar de fora e realizou hoje 29/11/2016 um ciclo de palestras informáticas bem como acompanhamento médico e de toda equipe da ESF e NASF.
A recomendação para quem já chegou aos 40 é se programar. O ideal é não esperar sentir alguma coisa para procurar um médico. O importante é não sentir nada: urinar bem, não ter nenhuma dor óssea, não ter nenhum sintoma relacionado à presença do tumor e outras complicações. Essa é a faixa ideal de diagnóstico do câncer de próstata. O indivíduo tem que procurar o médico.
Já aconteceram também em todo o decorrer do mês palestras em outras localidades e continuaram até que seja feito em todo o Município afirmou a Secretária de Saúde Anna Paula.
Esta ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde ESF e NASF de Lagoa do Sítio, com total apoio da Prefeitura Municipal.

04

01

02
08

05

06

07
12

09

10

11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *