Lagoa do Sítio desenvolve ações do Programa Criança Feliz.

Os primeiros mil dias de vida são determinantes para o futuro. É neste período, que vai da gravidez até o bebê completar três anos de idade, que os sistemas nervoso e imunológico se desenvolvem. Com o estímulo adequado nesta fase, a criança terá a chance de se tornar um adulto saudável tanto no aspecto físico quanto emocional.

Para levar este conhecimento às famílias mais vulneráveis, a prefeitura de Lagoa do Sítio aderiu ao programa do Governo Federal  “Criança Feliz”. O programa já começou a orientar os pais sobre os estímulos adequados na primeira infância. A intenção é fazer com que as crianças tenham uma vida melhor no futuro, quebrando o ciclo da pobreza.

Em Lagoa do Sítio as primeiras visitas do Criança Feliz já começaram, serão atendidas as crianças que possuem de zero a três anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), incluindo as vítimas de microcefalia por zika vírus e as crianças afastadas do convívio familiar por medida protetiva. Além disso, o Criança Feliz busca a integração com os demais serviços socioassistenciais e as demais políticas públicas, visando ao atendimento das demandas identificadas por meio das visitas domiciliares e a integralidade na atenção às famílias.

Estamos felizes por desenvolver o Programa Criança Feliz em nosso município, estaremos mais perto das crianças e de seus lares, convivendo com os problemas e buscando soluções” ressaltou a coordenadora Fabiawanessa.

Para a secretária de Assistência Social, o programa é uma importante ferramenta para que as famílias com crianças de até seis anos possam ter o seu desenvolvimento de forma integral – “Cuidar, proteger, estimular e brincar são os maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida”, pontuou Márcia Cristina.

O Portal Lagoa online clicou algumas visitas já realizadas em Lagoa do Sítio, com a presença da coordenadora do município.

 

         

         

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *