Movimento OAB Sempre Attiva é lançada com apoio de jovens advogados

O Movimento OAB Sempre Attiva foi lançada na noite de ontem, (18), no edifício The Office Tower, em Teresina. Com a presença de advogados e apoiadores, Talmy Tercio oficializou sua pré – candidatura à presidência da OAB – PI, liderando a chapa. Talmy Tercio tem em seu currículo vasta experiência no setor jurídico – é advogado há 10 anos, especialista em Ciências Jurídicas Sociais e mestrando em direito. Além disso, o mesmo atua como procurador municipal desde 2012 e também é professor e Coordenador do curso de direito de instituição privada da capital.

Na ocasião, o jovem advogado apresentou seu perfil ao publico e ressaltou sobre a essência da chapa – ‘’Começamos a formação de maneira natural. Tudo nasceu da vontade de amigos de fortalecer e valorizar, principalmente o trabalho do jovem advogado. Acredito que conduzir esse trabalho, dando continuidade aos bons projetos que vem sendo realizados e propondo novas melhorias é minha missão a frente da OAB Sempre Attiva e faço por amor a advocacia’’, enfatizou Talmy.

Entre as principais propostas da chapa, apresentadas durante o evento, estão – a abertura do mercado de trabalho, maior participação da mulher advogada, regulamentação da remuneração do advogado dativo, incentivo ao advogado professor, aprovação do projeto de lei que inclui o advogado na Estratégia Saúde da Família (ESF), abertura de mais concursos públicos, projeto OAB JOB e fiscalização dos escritórios de logística (tabela de correspondência). A chapa ainda propõe um espaço para sugestão de novas propostas por parte dos advogados.

Ainda durante o evento, Talmy Tercio destacou sobre sua atuação no desenvolvimento de ações , como a criação do Núcleo de Apoio a Advocacia (NAAD) que oferece ferramentas de auxilio a carreira jurídica dos jovens advogados, oferecendo cursos e consultoria jurídica e auxilia na sua inserção no mercado de trabalho, com a disponibilidade de 10 escritórios gratuitos de atendimento devidamente equipados. ‘‘Tudo que conquistamos até hoje foi fruto de muito trabalho, pautado no respeito, dignidade e ética profissional e são essas virtudes que vamos agregar junto as propostas da nossa chapa’’, destacou o advogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *