Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos para Lagoa do Sítio, Valença, Pimenteiras e Aroazes.

Foram entregues mais de 300 peças ortopédicas para moradores de quatro municípios.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregaram, nesta quinta-feira (3), mais de 300 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de Valença, Aroazes, Lagoa do Sítio e Pimenteiras. A solenidade de entrega foi realizada no Ginásio Poliesportivo, em Valença.

Na oportunidade, foram entregues cadeiras de rodas e banho, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito, além de fabricação de órteses e próteses. Com esta etapa, o Governo do Piauí já entregou mais de 4.000 peças nos mais de 40 municípios que receberam o programa Passo à Frente.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a ação possibilita a oferta do serviço mais perto da população. “Além disso, proporcionamos mais qualidade de vida. Imagina o que é para uma pessoa com deficiência receber um equipamento próximo de sua casa, quando antes teria que vir para Teresina? É um importante ganho, que se estende para toda a família”, ressalta o gestor.

As atividades do programa nos municípios evitam o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos. Desde maio de 2016, quando foi implantado, até junho, mais de 4.000 pacientes, em 48 municípios, foram beneficiadas.

Representando a cidade Lagoa do Sítio estiveram presentes no evento, a secretária municipal de saúde Anna Paula, a secretária municipal de assistência social Márcia Cristina, a secretária de finanças Irene Reis, o assessor Francisco Antonio representando o Prefeito Antonio Ditoso dentre outros.

 

A próxima etapa de entrega de equipamentos pelo Passo à Frente será na segunda-feira (7), em Oeiras.

Fotos: Adão Sá.

Informações: Portalgranderede.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *