Pesquisa mostra que Piauí é um dos estados mais eficientes nos índices de investigação criminal

Dados divulgados pela pesquisa “Onde mora a Impunidade”, realizado pelo Instituto Sou da Paz, revela que o Piauí é um dos três Estados que mais promovem ações eficientes para investigação criminal. O monitor da violência aponta que Tocantins, Piauí e Mato Grosso possuem índices de resolutividade superiores a 60%. Os números refletem o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Fábio Abreu (PR) no período que estava à frente da Secretária de Estado da Segurança Pública (SSP)

“Hoje o Piauí ocupa essa posição privilegiada no monitor da violência graças ao trabalho que desenvolvemos à frente da SSP. Para isso, buscamos realizar investimentos que possibilitassem o aprimoramento dos serviços de inteligência e qualificação dos profissionais que atuam nessa área. Umas das principais bandeiras enquanto deputado foi sempre destinar recursos para a modernização da segurança pública do nosso Estado, pois somente assim poderemos oferecer melhores serviços à nossa população. E como secretário valorizamos o policial, fizemos importantes investimentos e deixamos o Plano Estadual de Segurança”, afirmou Fábio Abreu.

Para o Instituto Sou da Paz, a maneira mais eficiente de avaliar tais indicadores de uma investigação criminal é a chamada taxa de esclarecimento, ou seja, a relação entre o número de denúncias oferecidas e o número de crimes registrados.  No Brasil, a taxa média de resolução de homicídios representa 22,4 dos casos.

Fonte: Fala Piaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *