Piauí terá centro especializado em epilepsia

O Governo do Estado, em parceria com a Universidade da Philadelphia nos Estados Unidos, está tomando as providências para a implantação de um centro de assistência às pessoas com epilepsia no Piauí. As diretrizes foram discutidas nesta quarta-feira (21) com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, representantes da Fundação de Serviços Hospitalares do Piauí (Fepserh) e do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Nesse primeiro momento, a equipe está tratando dos protocolos para o credenciamento do serviço em neurocirurgia em epilepsia, pelo Ministério da Saúde, para os Hospitais Infantil Lucídio Portela e o Getúlio Vargas. “Já foram garantidos mais de R$ 470 mil para aquisição de equipamentos para o Infantil, e já estão em andamento as reformas estruturais da enfermaria neurológica, processos licitatórios para a UTI e abertura de mais uma sala cirúrgica para o Hilp”, comenta Florentino Neto.

O Estado já conta com profissionais qualificados para realizar esses tipos de procedimento, além disso, será assinado um termo de cooperação científica com a Universidade da Philadelphia em que os profissionais de saúde serão capacitados pela instituição americana, trazendo a experiência internacional para o Piauí.

Representantes da Universidade da Philadelphia estarão no Piauí dia 28 de março para assinar o termo de cooperação com a Saúde e Fundação Hospitalar.

Fonte: Portal do governo do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *