Policia Civil do Piauí terá primeiro grupo de elite para agir contra o PCC

A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira(22), a aula inaugural do primeiro curso de operações táticas da instituição.

O coordenador do curso, delegado Júlio Castro, garante que os policiais formados no preparatório desenvolverão técnicas para combater os crimes praticados por organizações criminosas de todo o país, dentre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O objetivo é preparar os policiais para situações de risco, como assaltos a bancos, sequestros, operações de sobrevivência, e ataques de organizações criminosas em geral.

O curso tem duração de 700 horas. Ao todo, 28 policiais participam da formação.

“O grupo de elite estará preparado para combater as novas ações criminosas, como explosões a banco, assaltos e o novo cangaço. É de extrema relevância para a polícia judiciária. Os treinamentos abordam planejamento e tática, utilizando especialistas com ampla experiência”, disse o delegado Júlio César Castro, coordenador do curso.

O secretário estadual de segurança, Fabio Abreu, destaca que a formação do grupo de elite qualifica os policiais para o combate aos crimes de alto risco. Posteriormente a ideia é criar uma unidade específica para atuação do grupo tático.

Após o término do curso, parte deles será lotada em delegacias especializadas, como o Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado.

Fonte: Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *