Prefeitura de Lagoa do Stio realiza com sucesso a 1ª Plenária Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sitio , por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira 11/08, a 1ª Plenária Municipal de Saúde, que teve por objetivo discutir e alinhar propostas da última conferência Municipal realizada em 2015.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve como tema: “Regionalização e Redes de Atenção a saúde ”. A plenária municipal reuniu gestores municipais, como o prefeito Antonio Benedito de Moura, secretários municipais, vereadores, profissionais e servidores da saúde, conselheiros, usuários do Sistema Único de Saúde, representantes de entidades não governamentais e a sociedade civil organizada.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alderi Sousa , fez a abertura do evento, leitura do regimento e coordenou os trabalhos. A Secretária de Saúde, Anna Paula Mendes, que presidiu o evento, deu as boas vindas e ressaltou a importância da Plenária de Saúde pois ia servir pra fazer uma análise das propostas, bem como o alinhamento das necessidades emergentes servindo como base, essas deliberações, para elaboração do plano Municipal de saúde 2018-2021.

Na  abertura da plenária foram entregues 49 equipamentos ortopédicos concedidos através do programa passo a frente da SESAPI. “Momento ímpar no nosso município onde de uma só vez muitas pessoas foram contempladas” disse a Secretária de Saúde.

Dando prosseguimento a plenária foi proferida a palestra Magna tendo como palestrante a secretaria de saúde Anna Paula Mendes que fez um esboço de quais os serviços que tem no município fazendo um levantamento do quantitativo de atendimentos e ações dos últimos 6 meses para ter como base a média de atendimentos por equipes. Apresentou o demonstrativo das ações da gestão nos últimos seis meses e falou sobre o novo redesenho da regionalização e os impactos deste ao nosso município.

E por último analisaram cada propostas nos três níveis de governo apreciaram as que já tinha acontecido como implantação no NASF e modernização dos equipamentos de informática e acrescentaram as necessidades. Depois de tudo discutido a plenária aprovou por unanimidade e sem ressalvas.

Por José Filho

Fotos Alderi Sousa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *