SAÚDE: Lagoa do Sítio representará o Piauí em Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Os profissionais de saúde de Lagoa do Sítio participaram nos dias 21 e 22 de junho do corrente ano, da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, onde foram escolhidos os delegados para a etapa nacional que ocorrerá em novembro deste ano.

Para que chegassem a etapa nacional tiveram que percorrer por todo um processo que teve início com uma plenária Municipal onde as representações locais ( servidores da saúde e representantes da sociedade civil), escolheram os delegados para participar da etapa macro regional em Picos onde por sua vez, foram escolhidos delegados para etapa Estadual e por fim a Nacional .

O coordenador do PSE ( Programa Saúde na Escola) vinculado à Secretaria de Saúde, Adão Sá e a Coordenadora da Atenção básica enfermeira Tânia Beatriz foram escolhidos por mérito de dedicação à etapa estadual e por maioria de votação democrática, vão representar a nossa macro região que engloba mais de 80 municípios. Para a conferência nacional, a macro regional que compreende os 3 territórios, Vale do Sambito, Guaribas e Canindé, foram oferecidas 08 vagas, sendo 04 para usuários do SUS, 02 pra prestador de serviços e 02 para gestor. Adão Sá foi eleito pelo território Vale do Sambito e Tânia Beatriz como prestadora de serviços. Vale ressaltar que as despesas com passagens e hospedagens serão custeadas pelo governo do Estado, cabendo como contrapartida Municipal, somente as diárias para custeio de alimentação dos delegados eleitos.

Fonte: ASCOM Secretaria Municipal de Saúde

Por José Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *