SEBRAE; Projeto Sertão Empreendedor realizará evento em Lagoa do Sítio nesta quarta 21/06.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, realizarão nessa quarta dia 21/06, evento do Projeto Sertão Empreendedor, onde serão apresentados os resultados do Projeto, pelo Supervisor Regional de Picos e formação de parcerias para divulgação das ações realizadas e à realizar.

O evento será realizado no auditório da Câmara Municipal a partir das 09:00 horas da manhã.

Os focos estratégicos do Projeto Sertão Empreendedor para promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido piauiense são: fomentar o empreendedorismo e a inovação; difundir tecnologias de gestão, produção e boas práticas de convivência com o semiárido; fortalecer o cooperativismo e o associativismo; promover a formação profissional rural; fortalecer a governança local; estimular o acesso a mercados; e incentivar ações socioambientais.

Ovinocaprinocultores, Horticultores, Apicultores e Fruticultores, entre outras atividades trabalhadas no semiárido foram inicialmente beneficiadas com diagnósticos e são atualmente beneficiadas cursos, oficinas e palestras no âmbito de convivência com o semiárido. O Projeto Sertão Empreendedor atua em 36 municípios com 20 produtores beneficiados por município com orientações e intervenções repassadas pelos consultores de campo. Em Lagoa do Sítio, o Sertão Empreendedor contempla duas cadeias produtivas, sendo Ovinocaprinocultura e Apicultura, com 10 produtores para cada cadeia produtiva, nas mais variadas localidades da zona rural do município.

Por José Filho

Fonte: Secretaria de Agricultura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *