Confira a diplomação e posse de novos vereadores de Valença.

ACONTECEU DURANTE TODA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA(04),A POSSE DOS SEIS NOVOS VEREADORES DE VALENÇA DO PIAUÍ,DEPOIS QUE O TRE CASSOU O MANDATO DE 29 CANDIDATOS,SENDO SEIS QUE OCUPAVAM VAGAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA.

A diplomação aconteceu no auditório do Colégio Santo Antonio,onde o Juiz Eleitoral Drº Juscelino Norberto da Silva Neto acompanhado da Dª Keylla Procópio e do Promotor Eleitoral,diplomaram aos novos seis Vereadores sendo,Edilsa do Vale,Joaquim Filho,Garotinho Dhoni,Ivanildo Santana,Iara Costa e Geanne Vieira,que passarão a integrar a casa legislativa pelos próximos dois anos e nove meses.

Depois da diplomação,conforme determinou o TRE em carta aberta ao Juiz Eleitoral de Valença,foi dado posse aos novos Vereadores,onde a  Vereadora Iris Moreira(PP),assumiu provisoriamente a presidência,e assumiu a sessão de conformidade com as leis, a ordem de posse, conforme a determinação do TRE,a Lei Orgânica e a Constituição Federal .

Depois de empossados,os Vereadores foram convocados para a próxima sessão na sexta-feira,onde seria eleita a nova diretoria da casa.

Iris Moreira disse que naquele momento não poderia ser feito a eleição para mesa diretora,até porque teria que obedecer o que estabelece a Lei Orgânica,que dá prazo para apresentação de chapas e depois a eleição.

                                         

Fotos: Erismar Leite

Reprodução: Portal  Diario do Sambito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *