Dr. Pessoa participa de paralisação no Hospital do Dirceu em apoio ao Sindicato dos Médicos

Na manhã dessa quarta-feira (13), o deputado estadual e médico Dr. Pessoa prestou apoio ao Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e acompanhou a paralisação das atividades no Hospital do Dirceu, localizado na zona sudeste de Teresina.

De acordo com a categoria a paralisação ocorreu por conta de denúncias e por não haver abertura de diálogo com a Prefeitura de Teresina. Os médicos reivindicam o aumento na carreira médica do município, melhores condições de trabalho nos hospitais e a resolutividade de ilegalidades cometidas contra os médicos da Fundação Municipal de Saúde.

“No Hospital do Dirceu o descaso de material, descaso administrativo. Mas não é só aqui, é geral. O gestor maior não tá tendo compromisso adequado com o povo que paga os impostos. Vimos aqui que está faltando material, está acontecendo a reutilização de material, e nós da classe médica estamos reivindicando pelo menos o que está na Constituição, na CLT. Estamos reivindicando a insalubridade das condições de trabalho dos médicos. O que falta é estrutura, sensibilidade administrativa para com a saúde do nosso Estado e do nosso município Teresina”, explicou Dr. Pessoa.

  

ASCOM / Dr. Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *