Piauí deve implantar nova tecnologia para atendimento e oferta de serviços

O compromisso com a modernização da estrutura administrativa do Estado é um dos objetivos da atual gestão. Nesta quinta-feira (6), o governador Wellington Dias recebeu, na sede do governo, gestores e representantes da empresa Vikstar para tratar sobre um projeto que trará ao Piauí uma nova modelagem de call center, atendimento e serviços, voltado para suprir a demanda do estado.

“Tivemos aqui a presença de uma empresa especializada que veio nos oferecer uma nova modelagem que vai centralizar todos os serviços do Estado: Detran, Agespisa, Sesapi e outros que possam facilitar a vida do cidadão. É um serviço inovador, assim como outros que estamos desenvolvendo no Piauí. Acredito que, até março, nós teremos condições de ter esse projeto pronto. Até o mês de junho, quero implantá-lo aqui no Estado. Isso vai garantir mais eficiência aos nossos serviços. É um dos compromissos que assumi, modernizar a nossa estrutura”, enfatizou o governador.

Para o diretor da Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), Antônio Torres, a nova proposta vem para colocar o Piauí ainda mais no cenário da tecnologia e plataformas digitais. “O Estado é um prestador de serviços e hoje as pessoas querem comodidade. A proposta é melhorar os serviços oferecidos por meio da tecnologia. Vamos com todas as equipes trabalhar esse novo modelo e a ATI vai trabalhar com todo suporte necessário”, disse o gestor.

Segundo a diretora comercial da Vikstar, Raquel Martins, é uma oportunidade de solução tanto de call center como de canais digitais. “Queremos levar melhor as informações, um melhor atendimento e consultoria aos cidadãos piauienses. Esse projeto deve unificar as informações em uma única plataforma com atendimento único para toda a população em diversas secretarias. É inovador e vamos conhecer cada órgão e entender as oportunidades, isso vai melhorar e otimizar a vida de todos”, garantiu Raquel.

A reunião contou com a presença da vice-governadora Regina Sousa; do secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; secretário da Educação, Ellen Gera; secretário da Administração e Previdência, Merlong Solano; superintendente de Turismo da Setur, Karina Câmara, e os representantes da Vikstar.

 Fonte: Portal do Governo do Piaui

Deixe uma resposta