Prefeitos querem reforçar parceria com TCE-PI para melhorar gestão nos municípios

O novo presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Jonas Moura, disse nesta quinta-feira (10), ao ser empossado na entidade, que vai buscar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o reforço de parcerias técnicas para melhorar a gestão pública dos municípios.

Segundo ele, a cooperação do TCE-PI com os prefeitos é fundamental para prevenir erros e irregularidades, e também para corrigir eventuais falhas nas administrações municipais. Prefeito de Água Branca em segundo mandato, Jonas Moura foi empossado na presidência da APPM em solenidade na sede da entidade, no Centro Administrativo, com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e outras autoridades.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Abelardo Vilanova, esteve presente à solenidade e conversou com o novo presidente da APPM e outros membros da nova diretoria da entidade. Ele lembrou que o TCE-PI mantém cursos, treinamentos e outras iniciativas de formação e qualificação de prefeitos e outros gestores públicos, por meio da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC), com a finalidade de aperfeiçoar a gestão pública.

A ideia, segundo o presidente do Tribunal, é intensificar essas iniciativas, como forma de promover ações preventivas para evitar problemas que gerem danos ao erário e comprometam a eficácia das políticas públicas. A posse da nova diretoria da APPM reuniu prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e outras autoridades.

Conselheiro Abelardo Vilanova com o presidente da APPM, Jonas Moura, e o vice-presidente Tairo Mesquita

Fonte: TCE PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *