Prefeituras do Piauí, duas delas administradas por gestores filiados ao PP(11) lideram índice Firjan de Gestão Fiscal

Das 224 prefeituras do Piauí, duas delas administradas por gestores filiados ao Progressistas estão em 1º e 2º lugar no Índice Firjan de Gestão Fiscal – IFGF. São elas, respectivamente, Uruçuí e Oeiras.

Administradas pelos prefeitos Progressistas Dr Wagner e Zé Raimundo, Uruçuí e Oeiras despontam no índice que contribui com o debate sobre a eficiência da gestão fiscal. A importância destes dados diz respeito à boa administração dos recursos públicos.

O levantamento é confeccionado anualmente pela Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O estudo é feito com base em resultados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Os critérios aferidos foram: Autonomia, Gastos com Pessoal, Investimentos e Liquidez.

Uruçuí e Oeiras

De um total de mais de 5 mil municípios brasileiros, Uruçuí está na 159ª colocação, com 0,82 no Índice Firjan de Gestão Fiscal. Já Oeiras aparece na 317ª posição, com 0,76 IFGF. São exemplos de gestão do partido e que são comemoradas não só pelas prefeituras, mas por toda a população, que consegue ser beneficiada, na pratica, com a ação dos gestores, através dos mais variados investimentos.

“É um reconhecimento ao nosso trabalho ter o município de Uruçuí alcançado o primeiro lugar em Gestão Fiscal dentre todos os municípios piauienses. Para chegarmos a esse nível de organização administrativa e fiscal inicialmente tivemos a sorte de contar com uma equipe empenhada e técnica nos vários setores da máquina pública”, disse o prefeito de Uruçuí Dr Wagner.

“Nos orgulhamos por aparecer neste índice pois é um reconhecimento ao equilíbrio do funcionalismo. Hoje existe praticamente uma vigilância, um trabalho que poucas cidades fazem, mas que nos dá uma capacidade maior de gerir o Município. Nossa eficiência é transformada em ações para a população. O que a prefeitura arrecada, ela oferece em retorno imediato à população”, afirmou o prefeito de Oeiras Zé Raimundo.

Para os presidentes do Progressistas, nacional e estadual, senador Ciro Nogueira e deputado Júlio Arcoverde, é de fundamental importância que estes números sirvam de exemplo não só para as prefeituras Progressistas. “Parabenizo os prefeitos Dr Wagner e Zé Raimundo e suas equipes por esse feito. É uma honra tê-los como exemplos em nossa família Progressista”, afirmou Ciro. “É uma prova de que o Progressistas tem crescido não apenas em quantidade, mas em qualidade”, pontuou Júlio Arcoverde.

Fonte: Assessoria parlamentar

Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo
Foto: Assessoria parlamentar

Fonte: Parlamento Piaui

Deixe uma resposta