Edição do PERES 2017 acontece na cidade de Lagoa do Sítio. Confira fotos

Neste ano, o Projeto de Extensão Rural “Educação em Saúde” (PERES) da Faculdade Santo Agostinho realiza sua décima edição na cidade de Lagoa do Sítio, Piauí. No primeiro dia, a equipe formada por professores, alunos e voluntários já realizou diversas atividades. Dentre elas, foi realizada uma visita aos agentes de saúde e funcionários da Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) “Lindomar de Moura Barbosa”, com o intuito de viabilizar e planejar ações nessa área para a comunidade.

Atividades realizadas em Lagoa do Sítio, desde a tarde desta quinta (28/09), através do PERES projeto de extensão rural de educação em saúde, com os professores e acadêmicos da Faculdade Santo Agostinho de Teresina Piauí, sobre a coordenação dos professores Disaeli, Tecio e da professora e Tenente Comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí Dra. Amparo.

 

Com viés educativo e de cidadania, logo no primeiro dia, foram realizadas ações em duas escolas. A primeira foi na Escola Estadual Mariano Rabelo, uma palestra sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Drogas e uso racional de métodos contraceptivos  para um público de 80 alunos do ensino Médio. A mensagem foi passada através de diálogos descontraídos, informativos, de peças teatrais e paródias.

 

 

A segunda ação de ontem, 28 de setembro, foi direcionada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aconteceu em uma Escola Municipal do Bairro Angico. A atividade foi desenvolvida por meio de uma roda de conversa sobre diversidade étnico-racial, empoderamento e o pertencimento da cultura negra. A ação foi liderada pelo prof. Kácio Santos e contou ainda com Capoeira e música, em uma roda de samba.

 

 

As atividades de hoje, 29 de setembro, foram realizadas  em uma Escola de Ensino Fundamental, que fica localizada na zona rural de Lagoa do Sítio, mas precisamente na comunidade Pinicada. Ao todo, 43 alunos participaram de atividades de capoterapia, teatro de fantoches, pintura de rosto e assistiram palestras sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde bucal.

Confira vários cliques:

Fotos: Adão Sá

Texto: Faculdade Santo Agostinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *