Prefeito Antônio Ditoso participa da campanha novembro azul.

Na manhã desta quinta 16/11,  o prefeito de Lagoa do Sítio Antônio Benedito de Moura participou das ações alusivas a campanha novembro azul, onde foi coletado 150 exames de PSA em homens acima de 50 anos na Unidade Basica Avançada de Saúde Dr. Lindomar de Moua Barbosa UBAS. A campanha terá continuidade dia 25 de novembro com palestras com médico urologista Dr. Hamilton Mourão, e na ocasião haverá consulta para os que tiveram alguma alteração nos exames realizados.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma.

No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, acontece mundialmente o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos

O Prefeito Antônio Ditoso e a Secretária de Saúde Anna Paula Mendes, estavam bastante felizes com a participação da população, autoridades e de todos que estão engajados em contribuir com as políticas públicas em benefício do povo.

Confira os vários cliques do fotografo Alderi Sousa.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *