Secretaria de Saúde de Lagoa Sítio -PI realiza I Edição do Projeto ” Saúde Viva na Comunidade” , no São José do Sambito.

Secretaria de Saúde de Lagoa Sítio -PI realiza I Edição do Projeto ” Saúde Viva na Comunidade” , no São José do Sambito.

Aconteceu nesta quinta feira (26/04) na localidade Pinicada, município de Lagoa do Sítio -PI, um dia de ações voltadas para a prevenção e promoção a saúde, em alusão ao dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 07 de Abril; aproveitando a oportunidade a Secretária de Saúde Sra. Luzinete Alves elaborou um projeto com várias atividades e este terá várias outras edições em todo o município.
Nesta quinta feira os serviços disponibilizados a população foram:

✔Glicemia Capilar
✔Aferição da Pressão Arterial
✔Atualização da Caderneta de vacinação
✔Avaliação Nutricional
✔Avaliação dos Pés
✔Emissão do Cartão do SUS
✔Rodas de Conversas com Profissionais da Saúde (Psicóloga Dra. Aparecida, Fisioterapeuta Dra. Priscila e Cirurgião Dentista Dra. Rauena).

A I Edição do Projeto “Saúde Viva na Comunidade”, contou com a presença do prefeito Antônio Ditoso, Chefe de Gabinete José Sávio, Secretária de Finanças Irene Reis, na ocasião representando a Vice Prefeita Vanessa Reis, do Secretário de Administração Isauri Matildes, e dos Vereadores Genival Bezerra, Marcelo Silva e Francisco das Chagas.
Para a secretária de Saúde Luzinete Alves ” O momento é de agradecer e juntos promover o acesso de forma igualitária e gratuita a todos os cidadãos de nosso município os serviços básicos de saúde, ” assim poderemos zelar pelo bem estar de todos e fazer a prevenção de doenças, pois este é o nosso papel enquanto gestora da pasta da Saúde”. Para finalizar sua fala, agradeceu o total apoio do Prefeito Antônio Ditoso, a coordenação da Enfermeira Tânia Beatriz bem como o empenho e a dedicação de todos os funcionários da Secretaria de Saúde e em especial aos ACS Zé Ditoso e Bia, que convidaram a todos os presentes e que muito contribuíram para realização deste evento”.
O prefeito Antônio Ditoso ao fazer uso da palavra disse ” Estou muito feliz em trazer estas ações aos meus munícipes e não medirei esforços para garantir o acesso de todos aos serviços de Saúde ofertados a população”.

O evento aconteceu na U. E. Helvidio Nunes e teve início às 08:00 hs e o encerramento das atividades foi por volta das 13:00 hs, com bastante participação popular e de todos os profissionais da Saúde envolvidos na realização do projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Adão Sá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *