A NASA imagina uma viagem de férias aos novos planetas

No futuro, talvez seja possível passar as férias de verão em Marte ou conhecer as paisagens de Júpiter. Foi essa a ideia que inspirou os cartazes publicados pela equipe de criação do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em fevereiro do ano passado. O álbum, chamado de Visions of the Future (Visões do Futuro)imaginava anúncios de uma agência de viagens espacial com estética retrô.

Na quarta-feira a agência espacial norte-americana anunciou a descoberta de um sistema solar com sete planetas do tamanho da Terra. Três deles podem estar dentro da chamada “área habitável” e possuir vida. Aproveitando essa descoberta, a NASA atualizou sua coleção de cartazes acrescentando uma viagem a um desse exoplanetas.

“Um planeta chamado Trappist-1, a 40 anos-luz da Terra, oferece vistas que te deixam sem fôlego -diz a informação sobre essa hipotética viagem-: objetos brilhantes em um céu vermelho, que parecem versões maiores e menores denossa lua. Mas não são luas. São planetas do tamanho da Terra em um sistema planetário espetacular. Sete mundos rochosos que se juntam ao redor de sua estrela vermelha, pequena e tênue, como uma família em volta da fogueira”.

O texto acrescenta que qualquer um desses planetas pode conter água, “mas o que mostramos aqui, o quarto a partir da estrela Trappist-1, está na área habitável, a área ao redor da estrela em que seria mais fácil encontrar água líquida”. De fato, o cartaz diz que esse planeta foi “votado como a melhor área habitável de férias a 12 parsecs da Terra”. (Um parsec são 3,26 anos-luz).

Esses eram os outros cartazes criados pela NASA, começando pelo Grand Tour, que oferece a oportunidade de aproveitar que a cada 175 anos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno estão alinhados.

1487848395_802230_1487849045_noticia_normal

 

Fonte:El Pais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *