CONSUMIDOR: Vai viajar? Não pague internet, telefone fixo ou TV por assinatura

REPÓRTER: Você sabia que a cada doze meses, o consumidor pode suspender os serviços de internet, telefone fixo e TV por assinatura por até 120 dias caso for viajar? De acordo com a legislação da Agência Nacional de Telecomunicações, o assinante adimplente pode pedir à prestadora a suspensão por um período mínimo de 30 dias e no máximo de três meses. Apesar da resolução número 614 ser de 28 de maio de 2013, a informação só foi viralizada nesta semana, por conta de um post no Facebook, feito pela página do Senado Federal. Até agora, são cerca de 208 mil compartilhamentos. A fotógrafa mineira Karen Vaz, de 34 anos, foi uma das pessoas que ficou sabendo do benefício por conta das redes sociais.

TEC./SONORA: Fotógrafa, Karen Vaz, de 34 anos

“Eu não sabia. Eu fiquei sabendo por um post que teve no Facebook. Eu acho que se funcionar, na prática, é muito bom para o consumidor, né? Porque a gente não vai pagar por aquilo que a gente não está usando”.

REPÓRTER: O eletricista de autos, Hugo Caetano Lopes Nunes, de 28 anos, também ficou sabendo que poderá suspender os serviços por até 120 dias por meio da internet, e disse que vai buscar se informar para saber como proceder.

TEC./SONORA: Eletricista de autos, Hugo Caetano Lopes Nunes, de 28 anos

“É interessante! Não sabia, gostei e é até surpresa, né… uma notícia dessa. Eu vou procurar saber como é que eu faço isto. Vou ligar para a operadora e vou pedir, fazer a solicitação. Eu espero que eles aceitem, né?”

REPÓRTER: Para conhecer mais sobre os regulamentos, acesse www.anatel.gov.br.

Reportagem, Cintia Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *